sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A Dilma e a nossa teimosia


       É incrível a total desconexão com a realidade que essa senhora tem, depois de um ano inteiro de total e desmedido descontrole emocional, cognitivo, fiscal, tributário, político entre outros, Dilma não larga o osso, depois la frase tão difundida em que dizia que "faremos tudo o que for preciso para ganharmos esse eleição" coloca em prática seu mais novo plano, "ficaremos na prescindência e faremos o que for preciso pra isso". Isso já tem sido feito desde seu primeiro dia de seu segundo mandato, o interesse deles PT não é promover o bem comum e sim usar a máquina pública como escola de escândalos e corrupção.
       Em qualquer empresa que tenha alguma responsabilidade com o futuro não admite que um dirigente faça tantas "lambanças" sem que seja rapidamente tirado do cargo, daí você pensa, "Mas como uma nação pode ser comandada como uma empresa?" Eu te digo, no modelo parlamentarista! Ou talvez esse modelo é o que se aproxime mais da fragilidade dos cargos. Estamos no sec. XXI muitos já erraram antes de nós, e o que fazemos? Cometemos os mesmo erros novamente. Não digo que a culpa disso tudo que acontece é somente do sistema "opressor das classes" ou das "pessoas que não fazem descarte seletivo de lixo". Mas sim de todos aqueles que direta (através do voto) ou indiretamente (quando omissos) não tem como pauta diária a reflexão de temas centrais da nossa sociedade.
       Eu entendo que você não tenha muito tempo pra isso, você acorda cedo, tem que estudar, trabalhar, porém, as coisas não deixam de acontecer por isso e temos que encontrar uma forma de promover perguntas em nossas rotinas.
      A Dilma é teimosa e não vê que não tem a minima possibilidade de governar esse nação, talvez pela rotina ou por ganancia, não sei.


Não seja como a Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário