sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário do vigia

          Quando os Racionais lançaram essa musica, falavam sobre a rotina do presidio e da sensação de ser -vigiado noite e dia, estamos em prisões diferentes mas os olhares mudaram um pouco desde às 8hs da manhã do dia 1 de outubro de 1992. 
          Na verdade não acredito que as pessoas tenha mudado muito, como já disse em outros textos, mas o fato é de que cada dia mais me surpreendo com a tecnologia mudando a nossa rotina, isso mesmo, rotina e explico:
          A individualidade do Sapiens tem se mostrado cada dia mais individual, redundância? Talvez. Mas o fato é que nossa agenda lotada de compromissos com novelas, reality shows, shows da fé, faustão e por ai vai, não nos deixa enxergar o que muita das vezes é latente. A necessidade humana de um relacionamento real, sim real, nada de facebook, instagram ou watsapp. A necessidade de sabermos o que acontece com a vida do outro foi das conversas varrendo a calçada para telas de smartfones, o que não deixa de ser cuidar da vida alheia, mas desta vez fazemos dos nossos momentos antes de dormir nosso escritório para assuntos aleatórios. Não digo isso aqui como uma reprovação até por que "quem nunca né" mas uso desse texto somente como uma provocação. Como também já disse antes, não sei muito bem o que essa nova forma de se relacionar vai trazer de malefícios para nossa geração, confesso que gostaria de estar aqui daqui 300 anos pra saber, mas.... 
          
Você já perguntou a quem mora com você como ele(a) se sente hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário